UNICNEC recebe nota 4 do MEC e fica como melhor do RS

Nesta terça-feira, dia 7, o Ministério da Educação divulgou o Índice Geral dos Cursos (IGC), obtido no ENADE 2015, em que a UNICNEC  atingiu o IGC 3,22, o que nos coloca na faixa 4, em uma escala que vai até 5. Sendo assim, a instituição ficou entre os 10 melhores Centros Universitários do país e em 1º lugar no Rio Grande do Sul. A instituição se destacou à frente dos centros de regiões como metropolitana, vale do Taquari e região Central.

É possível observar um grande avanço no IGP a cada edição do ENADE e o reitor do Centro Universitário, Júlio César Lindemann acredita que isso se deve a toda comunidade educativa. "Este é o resultado de um trabalho sério, do comprometido de toda comunidade educativa: professores, funcionários e acadêmicos. São os atores institucionais exercendo seu papel e desempenhando suas funções focados em um objetivo comum" enfatiza Júlio César Lindemann.

O resultado aumenta a responsabilidade para transformação do Centro Universitário em Universidade. Novos projetos estão sendo planejados como a expansão da oferta de cursos EAD e novos Polos, além do curso de Odontologia, que será ofertado presencial.

Com as notas do IGC, também obtivemos o Conceito por Curso  (CPC) dos cursos de Administração, Contábeis, Direito e Psicologia: Administração obteve conceito 3 e os demais cursos 4. Os cursos em EAD: Processos Gerenciais e Gestão de RH receberam Conceito Enade 4.


2 comentários até o momento

Anônimo

Parabéns pela nota mas, existe um conflito nesta informação “melhor centro universitário do RS” afinal até mesmo a Unilalle, publicou a mesma informação em seu site.
Vão ter que tirar no par ou ímpar pra ver quem fica em primeiro?

Responder
cnecosorio

Olá, nosso IGC comprova que estamos na frente: 3,22, o que enquadra a instituição em nota 4. Estamos na frente de todos os Centro Universitários do RS e sendo o único centro do RS que está entre os 10 melhores do país.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *