Seminário Integrado do curso de Psicologia

No dias 5 e 6 de dezembro, o curso de Psicologia promoveu o evento “Vamos falar sobre o que não se fala”. Na noite do dia 5, o curso de Psicologia promoveu um debate sobre gênero e sexualidade da escola, onde profissionais de diversas áreas debateram sobre o assunto.

Compôs a mesa de debates a professora Zuleika Costa, professora Jandrice Carrasco, a egressa do curso de Direito Bruna Caldieraro, a advogada Tatiana B. Chollet, a biomédica Camila Lazaretti, a psicóloga Fernanda Ritter e o professor José Florentino.

Foi explicado aos presentes o significado das palavras gênero e sexualidade. Além disso, foi debatido como abordar o tema em sala de aula nas escolas, como evitar o bulling por parte dos colegas, quais as alternativas para melhor inserir essas pessoas na sociedade, dentre outros temas debatidos.

Na segunda noite de evento, os acadêmicos assistiram fragmentos do filme de Patch Adams, para ilustrar o debate da noite, que destacou sobre o dilema do estudante durante a vida acadêmica. Egressos do curso de Psicologia destacaram a importância de aproveitar todas as atividades extra curriculares, para um melhor desempenho no mercado de trabalho.

DSC_0104

DSC_0091

DSC_0094

DSC_0108


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *