Romildo Bolzan Jr. relata sua relação com a CNEC/Osório

A Campanha Nacional de Escolas para a Comunidade - CNEC está com um projeto com suas unidades no Brasil, em comemoração aos seus 75 anos , que contempla os depoimentos de pessoas que possuem relação com as instituições cenecistas há muitos anos. No caso do Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, o depoimento foi do Romildo Bolzan Jr, ex-prefeito de Osório - RS  e atual presidente do Grêmio.

" Tenho memórias muito marcantes da CNEC/Osório de antes. Até porque eu sempre estive muito próximo do meu pai, Romildo Bolzan, que foi prefeito aqui de Osório – RS, e presidiu no estado a antiga CNEC, que foi a Campanha Nacional dos Educandários Gratuitos – CNEG, um movimento na década de 50, que tinha como objetivo a oferta do ensino secundário para atender a população carente nas diferentes localidades brasileiras, e este foi o caso de Osório. Então meu pai esteve muito ligado a premissa da educação.

Na evolução da CNEC, foram inseridos os cursos profissionalizantes, em seguida os cursos universitários, e quando eu tive a oportunidade de me tornar prefeito de Osório, assim com meu pai, percebi ainda mais que a cidade sempre foi um polo de serviços muito importante, e o principal deles é a educação. E quando cresceu ainda mais, participei na vida política, de diversos debates sobre a ampliação do terreno da instituição para se tornar um Centro Universitário, que é o caso desde 2016.

Então, além dos vínculos pessoais, que foi esta proximidade com meu pai, os vínculos que criei como prefeito, eu vejo que a instituição tem estrutura, e estratégia para se tornar a melhor unidade da CNEC Nacional, e isto me orgulha muito. E destaco a importância da Educação a Distância da CNEC, tendo em vista o cenário econômico do país. Algo que emociona muito a família Bolzan, é ter o nome do meu pai, Romildo Bolzan, no auditório do 5º andar da instituição. Uma homenagem que a CNEC/Osório fez em reconhecimento a colaboração de uma pessoa que sempre colocou a educação como prioridade. E uma homenagem se perpetua no tempo, tanto a lembrança do meu pai, quanto a história da própria CNEC/Osório, e isto tem um valor sentimental profundo, para toda a família. Claro que tem muitos lugares com o nome do meu pai, mas sinceramente, aqui em Osório, foi o que mais emocionou a família, justamente por ser o início da história da família Bolzan, e da CNEC/Osório."

DSC_0371 - LOGO


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *