Regulamento de Horas Complementares - UNICNEC

As Atividades Complementares são parte integrante dos currículos dos cursos de Graduação, conforme Projeto Pedagógico, sendo obrigatórias para a integralização curricular, e serão desenvolvidas sob orientação e acompanhamento do Núcleo Docente Estruturante – NDE, no âmbito de cada curso.

Nos cursos presenciais, as atividades complementares devem ser desenvolvidas e protocoladas do primeiro ao penúltimo semestre do curso, sendo que o aluno deverá desenvolvê-las de forma gradual durante a realização do curso de graduação. Nos cursos oferecidos na modalidade de educação a distância, as atividades devem ser cumpridas do primeiro ao penúltimo bimestre do curso. Desde o dia 18 de setembro, estão valendo as mudanças no regulamento de Atividades Complementares dos cursos de graduação. É indispensável que todos os alunos conheçam as novas regras.

1 – Agora, há um prazo máximo de 90 dias, contados a partir da realização ou da data da emissão do documento comprobatório para protocolo das Atividades Complementares. Essa nova norma reforça a necessidade de que o aluno organize-se e distribua as atividades realizadas ao longo do curso de forma diversificada.

2 - As atividades complementares estão distribuídas do primeiro ao último semestre letivo de cada curso, sendo realizadas de forma gradual.  É obrigatório o cumprimento integral da carga horária total nesse período.

3 - Os pretensos formandos terão 45 dias a partir do início das aulas do último período letivo para protocolar as atividades complementares faltantes. Uma vez não cumprido este prazo, será cobrada uma taxa para protocolo de atividades complementares atrasadas, com o limite máximo de mais 15 dias a partir do prazo inicialmente definido.

Regulamento das Atividades Complementares

As normas para a realização e o registro das atividades complementares dos cursos de graduação oferecidos pela UNICNEC , conforme legislação vigente, estão definidas no Regulamento Atividades Complementares e Resolução 16/2017.

Eixos e Atividades

As Atividades Complementares devem ser cumpridas de forma diversificada, sendo distribuídas em três eixos, vinculados a atividades de Ensino, Pesquisa/Iniciação Científica e Extensão. Este detalhamento (Eixos e modalidades) também consta no Regulamento de Atividades Complementares.

Formulário de Atividades Complementares

As Atividades Complementares devem ser encaminhadas em formulário específico ( Formulário Atividades Complementares), que deve ser preenchido e protocolado na Central de Atendimento.

Tabelas de Atividades Complementares

Abaixo constam as tabelas relacionadas aos cursos, considerando as estruturas vigentes e em extinção.

  • Estudantes com ingresso a partir de 2016-01

(Clique sobre o nome do curso para exibir a tabela)

AdministraçãoBiomedicinaCiências ContábeisDireitoEducação Física - BachareladoEducação Física - LicenciaturaEnfermagemFisioterapia e Psicologia.

  • Estudantes com ingresso anterior a 2016-01

(Para esses estudantes, continua vigente a Tabela Geral de atividades complementares, válida para todos os cursos)

Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física - Bacharelado, Educação Física - Licenciatura, Enfermagem, Fisioterapia, Ciências Biológicas, Geografia, Gestão Comercial, História, Informática, Letras, Matemática, Pedagogia e Psicologia

Tabela de Equivalência - Geral

Tabela de Equivalências - Direito

Formulário para audiência-Atividade complementar

Dúvidas Frequentes 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *