Psicologia traz novo modelo de avaliação do Trabalho de Conclusão

Na última terça-feira, dia 3, o curso de Psicologia trouxe um novo modelo de apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Neste semestre os formandos experimentaram apresentar suas pesquisas em uma mostra de pôsteres, na área de convivência.

De acordo com a coordenadora do curso, profª Ms. Zuleika S. da Costa, os principais objetivos foram diminuir a carga de ansiedade dos acadêmicos quanto às bancas, além de socializar as pesquisas científicas nos espaços comuns do centro universitário. “ Se torna uma oportunidade para os demais acadêmicos do curso conhecer a proposta e as pesquisas realizadas pelos nossos formandos” acrescenta Zuleika.

O professor Leandro Alencastro acredita que o modelo tradicional esteja em desuso. “Acredito que o modelo tradicional já esteja em desuso, neste formato temos mais aproveitamento de um trabalho de conclusão, além dos acadêmicos poderem após usar em congressos e seminários a apresentação de pôster” salienta Alencastro.

Os acadêmicos continuam a criar a monografia que é entregue ao professor orientador e ao professor avaliador, após ocorre a apresentação de pôster, que é avaliado por um professor do curso.

A mudança partiu de reuniões do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso e através deste primeiro evento, professores já veem possibilidades de melhorias para os próximos TCC.

DSC_0039 - LOGO

DSC_0041 - LOGO

DSC_0040 - LOGO

DSC_0049 - LOGO

DSC_0052 - LOGO


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *