II Jornada de Análises Clínicas do Litoral Norte

Entre os dias 11 a 13 foi realizada a II Jornada de Análises Clínicas do Litoral Norte, promovido pelo Diretório Acadêmico do curso de Biomedicina, no auditório Romildo Bolzan, no Centro Universitário Cenecista de Osório – UNICNEC. Durante três dias, os participantes prestigiaram diversas palestras e minicursos dentro das 32 áreas que abrangem a Biomedicina.

Segundo o reitor do Centro Universitário, Prof. Ms. Júlio César Lindemann, a segunda edição do evento mostra que a inclusão da profissão de biomédico é algo importante para a região. “O que podemos entender desta segunda edição é o sucesso. Importante dizer que o biomédico ainda é pouco visto, mas ainda sim vemos que os locais de trabalho estão, aos poucos, buscando aperfeiçoar o trabalho de análises clínicas”.

 O coordenador do curso de Biomedicina, Prof. Dr. Gabriel Corteze ressaltou a importância do trabalho em grupo realizado pelos acadêmicos. “Este é o resultado da grande equipe que é o diretório acadêmico da Biomedicina da UNICNEC, e isto nos faz mais fortes”. O evento de abertura também contou com a presença do Secretário de Saúde do município de Osório, Emerson Magni e o Presidente da 5ª Região do Conselho Regional de Biomedicina do Rio Grande do Sul, Dr. Renato Minozzo.

Na primeira noite, os participantes prestigiaram a palestra da biomédica e professora da Universidade FEEVALE, Dra Marina Antunes, que destacou que o evento era uma oportunidade de aprofundar certos assuntos passados em aula com a palestra intitulada “Investigação Toxicológica em amostras de cabelo: abordagem clínica e forense”.  “As amostras de cabelo nos mostram um histórico mês a mês, por exemplo, sobre uso de drogas ou medicamentos”. Afirma Marina. Além disto, o Presidente do CRBM 5ª região, Dr. Renato Miozzo, proferiu a palestra sobre “Atualidades em Parasitologia”.

Já na segunda noite, os participantes prestigiaram as palestras intituladas “A importância do hemograma nas Leucemias” e “Diagnóstico molecular para as doenças infecciosas”, respectivamente proferidas pela Dra Sandrine Wagner e Dra Tatiane da Rocha.

A terceira e última noite da II Jornada de Análises Clínicas do Litoral Norte foi reservada a seis diferentes minicursos, como “Capacitação para testes rápidos de HIV, Sífilias e Hepatites Virais”, “Micologia: identificação de dermotófitos”, “Coleta de amostras de sangue - Técnica de coleta: Sistema fechado”, “Citogenética: análise convencional e molecular”, “Diagnóstico laboratorial de tuberculose: baciloscopia, cultura e controle de qualidade” e “Gestão da Qualidade em laboratório de análises clínicas” realizados em diversos espaços da instituição. Durante o evento foi realizado as eleições para o Diretório Acadêmico da Biomedicina.

 Este evento é organizado pelo Diretório Acadêmico do curso de Biomedicina em parceia com gestores municipais e em Saúde, profissionais, colegas e equipe dos Laboratório de Análises clínicas parceiros; Professores e alunos da Biomedicina e dos demais cursos, os colaboradores da UNICNEC, assim como as empresas apoiadoras: CRBM 5a Região através do seu Presidente Dr Renato Minozzo e membros. DB DIAGNÓSTICO BRASIL - Maior laboratório exclusivo de apoio do Brasil, Bg impressão (Osório), Gráfica Triângulo de Terra de Areia, Laboratório Análise (diagnóstico veterinário de Osório) Pharmaderme Farmácia de manipulação, Nutrimate, Lara jalecos, CAB produções de eventos, Doces da Colonia, Grupo Gen distribuidora de livros. Distribuidores de produtos para laboratório: CICLA diagnósticos, Equipal e Especialista. Laboratórios de analises clinicas Fontana, Iberleo, Famlab, Vitale, Labcentro, Laboratório do Hospital santa luzia e Tramandaí.

Prefeito Renato

Diretório

Dra Sandrine

DSC_0915 - LOGO

DSC_0927 - LOGO

DSC_0940 - LOGO

DSC_0946 - LOGO

DSC_0984 - LOGO

Minicurso Gestao- Dr Pablo

Minicurso Testes Rápidos Dr Vinicius

Publico total

Dr Marina com Jari


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *