Dica da semana: Séries para assistir nas férias

Não vai viajar nessas férias? E prefere ficar em casa, curtindo um bom seriado? Concilie os estudos com uma boa série! Descubra o dia-a-dia dos profissionais em suas respectivas séries, suas metas, desafios e até erros.

Separamos para você algumas séries que se relacionam à sua graduação, podendo ajudar em sua jornada acadêmica, confira:

Administração 

The Office

Com estreia em setembro de 2007, em formato de pseudodocumentário, The Office é uma série de comédia que retrata o dia a dia dos funcionários dentro do escritório da empresa Scranton, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company.

Direito

Suits

Estreado em 2011, traz o cenário de uma firma de advocacia. Interpretado por Patrick J. Adams, Mike, não consegue terminar a sua faculdade de Direito, após ser pego em um esquema de venda na escola. Um dos melhores advogados de Manhattan, Harvey Specter, entra em ação, contratando então Mike como seu associado. O mundo advocatício presente nesta série, desperta a curiosidade de graduandos na área.

Matemática

Numb3rs 

Que usamos a matemática todos os dias, já não é novidade, nesta série de investigação criminal, inspirado em casos reais, um agente do FBI Don Eppes conta com a consultoria e ajuda do seu irmão e gênio da matemática, Charlie Eppes. Ao desenrolar dos fatos Charlie visa o que está por trás de cada evidência utilizando-se de equações numéricas e cálculos de probabilidades.

 Enfermagem

Grey's Anatomy

Uma das séries mais famosas e comentadas, retrata o cenário de um hospital cirúrgico Seattle Grace, uma trama protagonizada por Ellen Pompeo, a interprete da Dra. Meredith Grey e seus colegas, também internos, Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.

 Ciências Contábeis

O Sócio

Responsável por salvar dezenas de empresas que estavam à beira da falência, Marcus Lemonis, se torna sócio de um negócio em apuros. Através da sua experiência com contábeis, cria mudanças bem planejadas e baseadas em análises, ele tenta fazer de tudo com que o negócio volte a funcionar novamente e não caia na falência.

Profissionais da área da contabilidade podem encontrar nesta série situações que coincida com o cotidiano, podendo dar seus próprios palpites sobre o que deveria ser feito a seguir.

unnamed (1)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *