Dica da semana: Rematrículas 2018/1

O semestre letivo está chegando na fase final, e é hora de começar a planejar o próximo ano. A partir da semana que vem, os alunos da graduação UNICNEC devem ficar atentos ao período de rematrículas. O processo, que abrirá no dia 16 de novembro, consiste na escolha das disciplinas para o primeiro semestre de 2018. E aí? Já pensou em quais cadeiras vai cursar? Confira as dicas e organize-se para fazer a rematrícula com tranquilidade.

1) Pense bem na escolha das disciplinas

Observe a grade curricular do seu curso e procure seguir as cadeiras na ordem programada. Além disso, na hora de organizar o semestre, é importante conhecer a demanda de trabalhos de cada disciplina: o ideal é mesclar matérias de grande dificuldade com outras mais leves.  Por isso, converse com o coordenador do curso ou com o professor que ministra a disciplina para saber o que esperar das aulas. Também é bom pedir a opinião de colegas que já tenham passado pela cadeira.

2) Não deixe para a última hora

As rematrículas ficarão abertas até 27 de novembro, mas quem demora demais corre o risco de não conseguir escolher as cadeiras desejadas. As vagas são limitadas, e as disciplinas mais concorridas fecham turmas rapidamente. Por isso, não perca tempo!

3) Observe os pré-requisitos

Na hora de escolher as disciplinas, preste atenção nos pré-requisitos exigidos. Pode ser que você ainda não tenha concluído alguma condição necessária para cursar essa cadeira. Também leve em conta a compatibilização de horários e a grade curricular prevista para o seu curso. Lembre-se que a soma deve ser de, no mínimo, 12 créditos acadêmicos.

4) Certifique-se de que não há pendências com a UNICNEC

O estudante que estiver em débito com a instituição, seja na mensalidade, na taxa ou ainda com multa na Biblioteca, não poderá fazer a rematrícula. Caso você esteja com uma dessas pendências, regularize a situação para poder se matricular no próximo semestre.

unnamed (1)

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *