Dica da semana: Preparação de estudos para o Vestibular

O Vestibular de Inverno da UNICNEC está chegando! As provas acontecem no dia 1º de julho, às 9h, no campus da instituição em Osório.

Quem vai fazer a prova já pode começar a se preparar. É importante estar focado para conseguir bons resultados no processo seletivo. Para ajudar nos estudos, separamos dicas especiais para garantir uma boa revisão de conteúdos. Confira:

1) Refaça testes anteriores

O estudo prático tem uma utilidade alta no processo de aprendizado. Além de se familiarizar com o estilo do vestibular, o estudante que refaz as provas testa seus conhecimentos sobre as matérias estudadas e fixa o conteúdo. Um boa dica é cronometrar o tempo e tentar reproduzir ao máximo as condições da prova.

Acesse as provas anteriores da UNICNEC aqui.

2) Dê atenção à redação

Não esqueça de treinar a escrita. Faça o máximo de dissertações que conseguir até o dia da prova. O formato de redação adotado no vestibular da UNICNEC é o dissertativo-argumentativo, portanto, é importante desenvolver um texto crítico, com uma boa articulação das ideias e domínio das normas da língua portuguesa.

Veja mais dicas de redação aqui.

3) Tenha foco e dedicação 

Organize um cronograma que estabeleça tarefas e prazos. Reserve um horário só para estudar e não misture os estudos com outra tarefa. É preciso ter concentração e disciplina para cumprir a rotina de estudos.

4) Cuide da alimentação

A preparação para o vestibular não envolve apenas uma rotina organizada de estudos. Para ter um bom desempenho na prova, é essencial que o vestibulando adote uma dieta alimentar saudável. Uma alimentação adequada favorece o bom funcionamento do corpo, ajudando o candidato a ter mais energia mental e concentração para estudar.

Clique aqui para mais dicas de alimentação.

As inscrições para o Vestibular de Inverno da UNICNEC vão até o dia 28 de junho. Não deixe para a última hora: antecipe-se e garanta já a sua inscrição!

Para se inscrever, acesse vestibular.cnec.br.

unnamed (1)

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *