Dica da semana: Crédito Estudantil FIESCNEC

Quem está se preparando para ingressar na UNICNEC com o Vestibular de Inverno pode ficar de olho no FIESCNEC, o crédito estudantil da rede cenecista. Aqueles que já são alunos da instituição também podem aproveitar para solicitar o crédito para o segundo semestre do ano.

Ofertado desde 2017/1, o FIESCNEC é um programa privado, desenvolvido e implantado pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade. O objetivo é facilitar as condições de contratação dos serviços educacionais, financiando até 50% do valor das semestralidades dos cursos de graduação na modalidade presencial.

O aluno que deseja contratar o crédito para 2017/2 deve ficar atento aos prazos. As novas contratações podem ser feitas até 24 de julho, através do sistema FIES CNEC, disponível no link fiescnec.cnec.br. Para solicitar o crédito estudantil, o estudante deverá enviar a seguinte documentação digitalizada:

- RG

- CPF

- Comprovante de residência

- Termo de adesão (disponível no Portal do Aluno após a matrícula)

- Termo de prestação de serviço (encontrado no próprio sistema FIESCNEC)

Os alunos que desejam aderir ao programa devem estar regularmente matriculados, com a primeira parcela da semestralidade já paga, e sem débitos com a CNEC.

O estudante poderá utilizar o crédito FIESCNEC observando os limites de financiamento. A contratação de 12 créditos permite financiamento de até 30%; quando o discente contrata entre 13 e 19 créditos, é possível financiar até 40% do valor; para 20 créditos, pode ser obtido financiamento de 50%.

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Bolsas pelo número (51) 21620200 ou pelo e-mail 1905.Bolsas@cnec.br.

unnamed (1)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *