Diálogos Contemporâneos

Nas noites de 27 e 28 de novembro, alunos e professores do curso de Pedagogia da UNICNEC, reuniram-se para apresentar a biografia, teoria, como isto ainda é vivenciado em nossos contextos escolares (se o é) e, como pensar espaços de aprendizagem e práticas pedagógicas a partir dos teóricos: Michel Foucault, Gilles Deleuze, Zygmunt Bauman e Pedro Demo.

A proposta surgiu há dois anos, desde que o grupo de professores, percebeu a necessidade de aprofundamento teórico e, sua vinculação com a prática pedagógica. A partir disso, iniciou-se o trabalho que tem como objetivo principal, repensar (redesenhar) modelos, espaços/tempos e vivências pedagógicas. Desde então, vários foram estudados, como: Paulo Freire, Henry Wallon, Jean Piaget e, tantos outros.

Importante perceber a apropriação teórica realizada pelos alunos, suas percepções e influências, enquanto cidadãos e futuros profissionais.

DSC_0063 DSC_0071 DSC_0322

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *