Curso de Direito realiza Aula Magna

Na noite de ontem, 08, o curso de Direito do Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, no auditório Romildo Bolzan, realizou a Aula Magna, alusiva ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi reservado para debates pertinentes sobre direitos da mulher no cotidiano moderno. Os acadêmicos, principalmente as mulheres do curso, foram recepcionados pelos docentes do curso, com uma lembrança pelo dia das mulheres.

A abertura do evento foi feita pelo Pró - reitor de Relações Comunitárias e coordenador do curso de Direito, Prof. Ms. Marcelo Terra Reis, "Hoje é dia do reconhecimento da bravura, da força das mulheres, e por isto hoje estamos aqui. Nós homens, devemos, respeitar e lutar, juntamente com as mulheres, contra a desigualdade e o desrespeito" afirmou. Lopo após a fala do coordenador do curso, Prof. Ms. Martim Moraes, exibiu um vídeo que conta o padrão de mulher imposto desde a criação do mundo, segundo a Bíblia."

A mesa-redonda foi composta pelas professoras do curso de Direito, Profª Ms. Caroline D'Avila, que conversou com os acadêmicos presentes sobre os direitos da mulher conquistados ao longo da história no Brasil, como a primeira mulher formada em Direito, Myrthes de Campos, em 1898, que só conseguiu exercer sua profissão após ser aceita no órgão de advocacia, sete anos depois. "Embora tenhamos direitos, alguns são provisórios, ou seja, precisamos ficar atentos a estas leis", afirmou.

A Prof. Ms. Ana Caroline, apresentou alguns exemplos sobre mulheres na advocacia criminal. "A mulher promotora ou juíza acaba sendo uma representação de uma instituição pública, ou seja, ela é respeitada por causa do Ministério Público, por exemplo. Já a advogada em escritório particular sofre o preconceito, pois está sozinha. O preconceito começa quando as mulheres saem do padrão estabelecido". afirma.

O debate ainda contou com a participação da coordenadora do curso de Psicologia, Profª. Ms. Zuleika Costa e a professora, também da Psicologia, Profª. Ms. Simone Chandler, que abordaram sobre a visão da psicologia sobre a mulher. O evento também foi prestigiado pelos acadêmicos do curso de Psicologia.

1

7

88

fotos2

fotos3

fotos8

fotosppp


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *