Curso de Biologia tem saída a campo no Parque Estadual de Itapeva

Nos dias 8 e 9 de abril, alunos da disciplina Zoologia de Campo, do curso de Ciências Biológicas, estiveram em trabalho de campo no Parque estadual de Itapeva, Torres/RS, acompanhados pela Prof. Me.Thais Castro.

Na saída de campo aprenderam sobre ecossistemas costeiros e técnicas de observação de fauna diversificadas. No local, a turma foi recebida pela equipe técnica do Parque estadual de Itapeva/SEMA – secretaria do ambiente e desenvolvimento sustentável.

A turma visitou vários ambientes, percorrendo trilhas do Morro de Itapeva, as dunas interiores móveis, fazendo observações nas rochas da praia de Itapeva, nas dunas frontais, banhados, e na mata paludosa.

O trabalho visa oportunizar aos acadêmicos experiências práticas de campo em uma unidade de conservação estadual de proteção integral, buscando compreender a sua importância no contexto da conservação da biodiversidade, explica a coordenadora do curso de Biologia, profª Me. Thais Castro.

"As saídas a campo são importantes para que os alunos reconheçam e identifiquem espécies importantes da fauna e flora silvestre do Litoral norte do RS in situ e os ecossistemas onde ocorrem. Também permitem a análise de questões ambientais importantes, como a influência antrópica em ambientes naturais e a introdução de espécies exóticas", salienta a coordenadora.

 

IMG_5106 IMG_5112 IMG_5120

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *