Enfermagem debate sobre transtornos do espectro autista

Na noite desta quarta-feira, 5, foi realizada a Aula Integrada do Curso de Enfermagem no Auditório Romildo Bolzan. A Atividades foi promovida pelo curso de enfermagem com convidados dos cursos de Psicologia, Técnico em enfermagem, comunidade externa e outros cursos da área da saúde da UNICNEC.

A atividade teve como tema "Cuidados com a saúde da pessoa com transtornos do espectro autista" e foi debatido pela fonoaudióloga Barbara Backes, a nutricionista Maiara Corniel e a pedagoga Ana Paula Marques.

A noite iniciou com apresentação da fonoaudióloga Barbara Backes e a nutricionista Maiara Corniel, que abordaram a importância de uma equipe multidisciplinar com profissionais de várias áreas para um melhor diagnóstico da pessoa autista. Maiara também apresentou um estudo sobre o cérebro autista, “a causa do autismo ainda é desconhecida, mas com estes vários estudos disponíveis já se pode decifrar este quebra-cabeças”.

A segunda parte do evento foi ministrada pela fonoaudióloga Barbara Backes, a Profª Ms. Débora Biffi e a Profª Ms. Tatiana Jaques, com um debate sobre os estudos do Transtorno do Espectro Autista, (TEA), além disto, Barbara destacou a importância da identificação precoce do TEA.

DSC_0344 DSC_0339 DSC_0349 DSC_0363

 

DSC_0346

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *