NADi (Núcleo de Atendimento ao Discente)

O Núcleo de Atendimento ao Discente – NADi - consiste em uma ação multidisciplinar voltada para o atendimento e orientação dos acadêmicos da Faculdade Cenecista de Osório - FACOS, no que tange à superação das dificuldades que venham a apresentar e que afetem o desempenho dos mesmos.

Assim, são executados atendimentos psicopedagógicos, de escuta e encaminhamento, dos alunos com dificuldades.

O NADi também promove continuamente programas de apoio ao discente, que são: O Programa de Acessibilidade e Inclusão, com o objetivo de acompanhar e assessorar os processos didáticos pedagógicos bem como  promover ações para a acessibilidade e inclusão dos acadêmicos e colaboradores com deficiência física, intelectual ou sensorial bem como o programa de Nivelamento Acadêmico, com o objetivo de propiciar o atendimento extraclasse aos discentes, considerando a necessidade de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, por meio de mecanismos que permitam ao discente, maior aprofundamento do conteúdo, bem como esclarecimento de dúvidas pertinentes ao conteúdo ministrado.

Programa de Acessibilidade e Inclusão

Acessibilidade, você também é responsável!

Nivelamento Acadêmico

Os cursos de nivelamento a distância são oferecidos para alunos que queiram reforçar seus conhecimentos nas áreas de Português, Matemática e Conhecimentos Contemporâneos. Os cursos são gratuitos e o aluno pode fazer quantos desejar. É necessário estar matriculado nos cursos da CNEC EAD ou nos cursos presenciais da FACOS – Faculdade Cenecista de Osório.
Esses cursos poderão ser acessados no nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem e terão certificação como atividades complementares. Após a sua inscrição, você receberá uma mensagem com as instruções para acesso.
Cada curso a distancia certifica 10hs de atividades complementares, desde que sejam feitas todas as atividades propostas.
Nos cursos de nivelamento presencial são oferecidos os cursos de: Conhecimentos básicos de língua portuguesa, Informática básica, Conhecimentos gerais e conhecimentos básico de matemática.
As atividades de nivelamento acontecem aos sábados e na sua maioria possuem carga horária de 8h . As inscrições acontecem após a abertura de edital por meio de ficha impressa e entregue no NADi.
Maiores informações: 1905.nadi@cnec.br

Horário de Atendimento

Segunda à sexta-feira
13h30min às 17h30min e das 18h30min às 22h30min

Contato

E-mail: 1905.nadi@cnec.br

Telefone: (51) 2161-0200 – Ramal 248

Regulamento