Institucional

O Centro Universitário - UNICNEC vem desempenhando um papel importante junto aos municípios do litoral norte gaúcho e demais cidades próximas da região, pois desde a sua fundação, no dia 01 de abril de 1981, possibilita a milhares de pessoas o acesso ao Ensino Superior, o que antigamente era privilégio de poucos que tinham condições de deslocamento até a região metropolitana. Hoje, a Facos apresenta-se como o maior complexo educacional do litoral norte, com mais de 3 mil alunos matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação ofertados.

 

Com credibilidade e qualidade de ensino, coloca no mercado de trabalho profissionais capacitados, com competência para atuar em qualquer área, desde de a sala de aula até a mais alta gerência de empresas. Seu projeto pedagógico vai além da capacitação profissional, buscando formar pessoas comprometidas com o avanço da sociedade como um todo.

 

Nos últimos anos, a UNICNEC vem aumentando e melhorando a sua infraestrutura e oferta de cursos, com o objetivo de contemplar as mais diversas necessidades e anseios da comunidade. Com isso, qualifica a formação dos seus acadêmicos e fortalece os diferentes setores que trabalham pelo desenvolvimento da região.

 

Sua mantenedora é a CNEC – Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, com sede em Brasília. A CNEC, fundada por Felipe Tiago Gomes no ano de 1943, nasceu para oferecer ensino de qualidade e gratuito às comunidades carentes. Hoje, a CNEC está presente em 20 estados da Federação, confirmando-se como uma grande rede educacional.

 

Com os olhos voltados para o futuro, a UNICNEC está buscando acompanhar o rápido avanço que as novas tecnologias estão submetendo a sociedade. Desse modo, são ofertados cursos de educação à distância, que têm a marca CNEC como referencial. Mesmo com tantas mudanças no cenário atual, fica mantido o propósito maior da Facos e da sua rede: oferecer educação de qualidade com compromisso social.