Iniciação Científica

A UNICNEC entende a Iniciação Científica como um espaço de promoção de ações que possibilitem o envolvimento e  a articulação de estudantes e professores com atividades que promovam a construção de conhecimento.

Para tanto, estudantes dos cursos de graduação realizam diversas atividades ligadas aos projetos de pesquisa; como observação de resultados, escrita acadêmica e elaboração de relatórios; acompanhados por um professor orientador que apoia o desenvolvimento destas atividades.

São premissas da Iniciação Científica o aprimoramento epistemológico e metodológico, o desenvolvimento de uma visão multidisciplinar, postura crítica face à realidade e proposição de alternativas para problemas sociais.

Tudo, com o objetivo de construir projetos e realizar pesquisas que possibilitem aos alunos o acesso a um ensino diferenciado e maior integração com a comunidade.

Como resultado, o contato direto do aluno da graduação com as pesquisas acadêmicas, amplia os conhecimentos adquiridos durante o curso, além de prepará-lo para que possa dar continuidade a seus estudos na pós-graduação.

Programa de Iniciação Científica