Espaço dos Formandos

DSC_0050 (1)

A conclusão do curso representa o momento final de uma importante etapa. Sabemos de todas demandas e expectativas relativas a esse processo e por essa razão, organizamos um espaço que tem como objetivo auxiliar e orientar nossos estudantes para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Pretenso  Formando

Considera-se formando em determinado semestre letivo o estudante regulamente matriculado em curso de graduação do Centro Universitário Cenecista de Osório que tenha concluído até o final deste período a carga horária integral do curso, considerando o cumprimento dos requisitos curriculares previstos no Projeto Pedagógico do Curso e das demais normas e regulamentos institucionais referentes a esses requisitos.

A Resolução número 03/2016 apresenta as diretrizes e procedimentos institucionais referentes ao enquadramento do aluno como formando em determinado semestre letivo, normatizando um processo denominado solicitação de análise curricular com vistas à conclusão do curso.

A solicitação de análise curricular deve ser realizada no semestre anterior ao semestre de conclusão de curso, e a partir do resultado da análise o aluno receberá a orientação de matrícula para seu último semestre de estudos.

Atividades Complementares

As Atividades Complementares compõem o currículo dos cursos de graduação, cuja oferta está definida nos respectivos projetos pedagógicos. A oferta, o controle, a validação e o registro acadêmico das Atividades Complementares no âmbito dos cursos de graduação do Centro Universitário Cenecista de Osório estão normatizados no Regulamento de Atividades Complementares.

Como componente curricular obrigatório, o enquadramento do aluno como formando também está condicionado à conclusão da carga horária de atividades complementares prevista no Projeto Pedagógico do Curso.

Informações detalhadas sobre as Atividades Complementares podem ser obtidas na página de cada curso.

Manual de Colação de Grau

As orientações quanto às normas e procedimentos relativos à colação de grau dos cursos de graduação do Centro Universitário Cenecista de Osório estão definidas no Manual de Colação de Grau, documento voltado aos acadêmicos e empresas do segmento de produção e organização de eventos.

Análise Curricular

A solicitação é efetuada através do preenchimento do formulário na Central de Atendimento. Solicitar a análise curricular é a forma do estudante indicar à instituição sua intenção de colar grau. No processo, a coordenação e a secretaria comparam o currículo do curso às cadeiras cursadas pelo aluno. A partir disso, verifica-se quais disciplinas ainda precisam ser realizadas e se há ou não necessidade de oferecer regime de tutoria.

 

Documentos Relacionados:

Manual de Colação de Grau UNICNEC

Regulamento Atividades Complementares

Resolução 16/2017

Resolução 15.2017 - Análise Curricular - Pretensos Formandos

Calendário Acadêmico

Guia Acadêmico

 

Dúvidas: Encaminhar para coordenador de cada curso