CURSO DE Graduação

Matemática

No curso de licenciatura em Matemática você desenvolverá conteúdos específicos nas áreas de Cálculo, Álgebra, Análise Matemática, Álgebra Linear, Equações Diferenciais, Geometria e Geometria Analítica. Destaca-se também uma formação básica em áreas de aplicação da Matemática, como Estatística, Matemática Financeira e Física Geral.

Através de experiências práticas desenvolvidas com softwares específicos, você terá condições de vivenciar e desenvolver metodologias de ensino que privilegiam a aprendizagem dos alunos.

O licenciado pode atuar em escolas de nível fundamental e médio, em cursos técnicos, institutos preparatórios para concursos; em editoras, institutos e órgãos públicos e privados que produzem e avaliam materiais didáticos; em organizações públicas ou privadas, institutos e agências de inteligência, que necessitem de profissionais capazes de desenvolver modelos matemáticos para resolver problemas nas mais diversas áreas do conhecimento; em instituições que desenvolvem pesquisas educacionais; ou de forma autônoma prestando consultoria.


Última atualização: 21/11


Estrutura curricular (grade)

Investimento 2018

Corpo docente

Coordenação do curso

Professora  Andréia Goldani

Professora Andréia Goldani

 

 

 

 

 

 

 Andréia Goldani

Mestra em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (2011). Especialista em Metodologia do Ensino de Matemática para Educação pela Faculdade Porto-Alegrense – FAPA (2001). Licenciada em Matemática pela Faculdade Cenecista de Osório – FACOS (1998).

 

Núcleo Docente Estruturante – NDE

Eliane Cristina Araújo Schneider

Joseide Justin Dallemole

Roseléia Ferreira Prestes

Andreia Goldani

Marcelo Antonio dos Santos

Atividades complementares

Guia acadêmico

Infraestrutura

Normas e resoluções


Aguarde...

2 comentários até o momento

Michel

Olá
Posso transferir minha bolsa prouni para esta instituição
Sou aluno da engenharia elétrica
Faculdade satc Criciúma

Responder
cnecosorio

Boa tarde, Michel
Neste momento estamos sem bolsas Prouni para novos alunos, então não é possível. Mas entre em contato no mês de dezembro, que normalmente abrem esses editais.
Ficaríamos felizes em tê-lo como nosso aluno. Abraço,

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *