CURSO DE Pós-Graduação

Especialização em Direito Previdenciário e do Trabalho

  • Carga Horária: 360 horas
  • Duração do Curso: 18 meses
  • Turno: Aulas quinzenais, aos sábados (possibilidade de aulas às sextas-feiras à noite)
  • :

APRESENTAÇÃO

O Direito Previdenciário e o Direito do Trabalho são duas disciplinas de fundamental importância no Estado de Direito, pois constituem parte do núcleo fundamental dos direitos sociais elencados pela Constituição Federal de 1988. Além disso, possuem relações que realça a importância do estudo de ambas as disciplinas em um mesmo curso, com o fim de alcançar uma transdisciplinariedade em prol de sua real efetividade.

  O curso se propõe, a partir de pressupostos jurídico-filosóficos, a fazer uma análise crítica do Direito Previdenciário e do Direito do Trabalho dentro de nosso Sistema Jurídico, readequando conceitos da dogmática jurídica. Por outro lado, a busca por formas mais ágeis e efetivas de acesso à justiça, bem como de meios alternativos de jurisdição faz com que essa matéria seja trabalhada a nível de pós-graduação, circunstância essa que possibilita um aprofundamento maior dos seus conteúdos.

 OBJETIVO GERAL

Proporcionar atualização aos profissionais da área jurídica, com ênfase nas relações entre o Direito Previdenciário e o Direito do Trabalho.

 PÚBLICO-ALVO E PERFIL DO EGRESSO

Graduados no curso de Ciências Jurídicas e Sociais

INVESTIMENTO:

24 x 349,00


Disciplinas e corpo docente

Coordenação do Curso

Prof. Ms. Andrei Ferreira Fredes

Andrei Ferreira Fredes, Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Especialista em Direito Público pelo IDC. Professor das disciplinas de Direito Administrativo e Direito Previdenciário no Centro Universitário UNICNEC. Advogado.


Aguarde...

5 comentários até o momento

HOSANA KNEVITZ DE AGUIAR

Boa noite

Gostaria de fazer a pós de direito previdenciário, porém não sei qual o corpo docente.
Aguardo.

Responder
Maria Izabel Lima

Boa tarde.
Me interesso na pós graduação de Direito trabalhista e previdenciário, mas minha dúvida é saber se posso fazer já que minha formação é Administração de empresas cursada na Facos.
Fico no aguardo.

Responder
ninivegirardi

Olá, Maria Izabel! Sim, você pode se inscrever na especialização em Direito Trabalhista e Previdenciário. Para mais informações, entre em contato com o NEPE (1905.nepe@cnec.br).

Responder
Jorge Cardoso dos Santos

Estou interessado, terminei pós em processo e direito civil, preciso levar toda a documentação novamente?

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *