CURSO DE Pós-Graduação

Especialização em Direito Civil e Processo Civil

  • Carga Horária: 360 horas
  • Duração do Curso: 18 meses
  • Turno: Aulas quinzenais, aos sábados (possibilidade de aulas às sextas-feiras à noite)

APRESENTAÇÃO

O Direito Civil e Processual Civil revela-se como disciplina essencial para os operadores do direito. O curso se propõe, a partir de pressupostos jurídico-filosóficos, a fazer uma análise crítica do direito civil e processo civil dentro de nosso sistema, readequando conceitos petrificados pela dogmática jurídica. Por outro lado, a busca por formas mais ágeis e efetivas de acesso à justiça, bem como de meios alternativos de jurisdição faz com que essa matéria seja trabalhada a nível de pós-graduação, circunstância essa que possibilita um aprofundamento maior dos seus conteúdos.

OBJETIVO GERAL

Proporcionar atualização aos profissionais da área jurídica, com ênfase nas recentes reformas legislativas do Código de Processo Civil.

 PÚBLICO-ALVO E PERFIL DO EGRESSO

Graduados no curso de Ciências Jurídicas e Sociais

INVESTIMENTO:

24 x 349,00


Grade Curricular/ Corpo Docente

Coordenação do curso

unnamed

Prof. Ms. Anelise Crippa Silva

Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Tem experiência na área do Direito, com ênfase em Bioética e Direito Privado, atuando principalmente nos seguintes temas: bioética, direito do idoso, direito processual civil, direito de família e sucessões. É especialista em Direito Processual Civil e em Direito de Família, pela PUCRS.
Mestra e doutora em Gerontologia Biomédica pela PUCRS. Integrante de pesquisas científicas e editora de periódicos. É vice-Presidente da Sociedade Rio-Grandense de Bioética (SORBI), na gestão 2014- 2016. Atua na UNICNEC – Osório como docente no curso de direito e coordenadora da Pós-graduação lato sensu em Direito Civil e Processual Civil EAD e presencial.

Aguarde...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *