CURSO DE Graduação

Educação Física

O bacharel em Educação Física atua no planejamento, prescrição, supervisão e coordenação de projetos e programas de atividades físicas, recreativas e esportivas. Em sua atividade, avalia as manifestações e expressões do movimento humano, tais como: exercício físico, ginástica, jogo, esporte, luta, artes marciais e dança.

Pesquisa, analisa e avalia campos da prevenção, promoção e reabilitação da saúde, da formação cultural, da educação e reeducação motora e do rendimento físico-esportivo. Planeja e gerencia atividades de lazer e de empreendimentos relacionados às atividades físicas, recreativas e esportivas.

Em sua atividade gerencia o trabalho e os recursos materiais de modo compatível com as políticas públicas de saúde, primando pelos princípios éticos e de segurança.

 


Última atualização: 17/11


Estrutura Curricular (grade)

Investimento 2018

Corpo Docente

Coordenação do Curso

Professor Sérgio Luiz Chaves Alves

Professor Sérgio Luiz Chaves Alves

Sérgio Luiz Chaves Alves

Mestre em Ciências do Movimento pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM (2003). Especialista em Gestão Educacional pela Faculdade Cenecista de Osório – FACOS. Especialista em Técnica Desportiva em Handebol pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM (1990). Aperfeiçoamento em Psicologia do Esporte pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM (1997). Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria – UFSM (1982).

Núcleo Docente Estruturante – NDE

Fábio da Silva Cunha

Tiago Nunes Medeiros

Marcelo Morganti SantAnna

Ricardo Pedrozo Saldanha

Sérgio Luiz Chaves Alves

 


Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4242160480298396 

 

Atividades Complementares

Guia Acadêmico

Infraestrutura

Normas e Resoluções


Aguarde...

2 comentários até o momento

Altamir Souza

Olá! Eu adoro, me interesso muito por essa área.
Minha paixão realizar esse sonho de ingressar como treinador físico, auxiliando as pessoas e proporcionando a elas uma outra visão de uma saúde boa e um corpo em forma combatendo o sedentarismo.
Meu sonho, é ser professor graduado em Educação Física pela FACOS!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *