CURSO DE Gradução EAD

Análise e Desenvolvimento de Sistemas - EAD

  • Modalidade: Tecnólogo
  • Carga Horária: 2.000 horas
  • Duração do Curso: 5 semestres
  • E-mail: 1905.informatica@cnec.br

O Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da UNICNEC EAD possibilita uma formação que permite a atuar em todas as etapas do desenvolvimento de software, análise, projeto, documentação, implementação, teste, implantação e manutenção de sistemas computacionais. O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem a capacidade de compreender e especificar os requisitos e as funcionalidades de um sistema, definir a sua interface, projetar software e modelar dados, bem como planejar e orientar o processamento, armazenamento e recuperação de informações e o acesso a elas. Desenvolve sistemas computacionais, utilizando tecnologias que viabilizem a solução mais adequada, objetivando o uso otimizado de recursos e atendendo os requisitos e padrões de qualidade. Ainda, o tecnólogo em ADS, tem a aptidão de trabalhar em equipe, de liderar projetos de software, e é consciente do seu papel na sociedade como profissional e como cidadão.

Objetivo do curso

O curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNICNEC tem o objetivo de formar profissionais de Computação, com ênfase no desenvolvimento do raciocínio lógico, sistêmico e analítico, como também da criatividade, da inovação e de visão empreendedora, crítica e reflexiva. Dessa maneira, o curso busca capacitar o aluno para que se torne um profissional com sólidos conhecimentos teóricos e práticos voltados à utilização e à integração de tecnologias, métodos e técnicas para projetos aplicados durante todo o ciclo de desenvolvimento de sistemas para diversos tipos de organizações.

Habilitação 

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Duração

O tempo mínimo de integralização é de 2 anos e meio (2,5), 5 semestres e o máximo de 4 anos, 8 semestres.

Público - Alvo 

Egressos do Ensino Médio e Técnico.

O que é um curso Tecnólogo?

Os cursos superiores de tecnologia são cursos de graduação em nível superior que promovem a formação profissional em áreas de conhecimento específicas relacionadas a uma ou mais áreas profissionais, atendendo a demanda do mercado de trabalho e em tempo mais curto do que um bacharelado.

Os cursos desenvolvem qualificações que habilitam o egresso a utilização de tecnologias para a gestão de processos de produção de bens e serviços, o desenvolvimento de aptidões para a pesquisa tecnológica e para a disseminação de conhecimentos tecnológicos.
O tecnólogo tem uma identidade própria e específica em cada área de atividade econômica e está sendo cada vez mais requerido pelo mercado de trabalho em permanente ebulição e evoluo. O aluno recebe diploma em nível superior, com o título de tecnólogo, podendo prosseguir seus estudos em cursos de pós-graduação.


Estrutura Curricular

Coordenação de Curso

Coordenação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Profª. Ma. Mariusa Warpechowski

O curso de Sistemas de Informação/EAD é coordenado pela professora Mariusa Warpechowski. Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Informática com Ênfase em Análise de Sistemas pela Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul (UNIJUI). Professora dos cursos de Licenciatura em Informática, Administração e Gestão Comercial no Centro Universitário Cenecista de Osório – UNICNEC. Editora-chefe da Revista Trajetória Multicursos. Áreas de interesse: Sistemas de Informação, Banco de Dados, Interação Humano-Computador, Informática na Educação e Educação a Distância.

CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/0166466226010035

Investimento

investimento

Polos onde este curso é ofertado


Aguarde...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *